O Lens, da França, executou a obrigação de compra do lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, que pertencia ao Esporte Clube Bahia e estava emprestado até a metade do ano. O clube francês vai pagar ao Esquadrão cerca de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 25,2 milhões) pelo equatoriano de 22 anos. A informação foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo.
Chávez disputou 29 jogos pelo Bahia, mas não conseguiu deslanchar, e foi emprestado ao seu ex-clube (Independiente del Valle), onde disputou 15 jogos e marcou 2 gols na reta final de 2023. A cúpula tricolor não divulga os valores das transferências, mas o equatoriano foi comprado por R$ 18 milhões, que chegou a ser contratação mais cara do futebol nordestino antes das aquisições de Jean Lucas e Caio Alexandre pelo Bahia.
Natural de Francisco de Orellana, no Equador, Jhoanner Stalin Chavez Quintero surgiu nas divisões de base do Independiente del Valle e foi promovido ao elenco principal em 2020, aos 18 anos, quando disputou 2 jogos. Em 2021, foram 29 partidas e duas assistências.
Em 2022, teve grande destaque atuando 34 vezes, marcando 5 gols e contribuindo com uma assistência. O atleta disputou o Mundial Sub-17 em 2019 pela Seleção do Equador. Chávez foi peça importante nas conquistas do Campeonato Equatoriano, em 2021, e Copa Sul-Americana, em 2022 (em cima do São Paulo), antes de ser comprado pelo Bahia.