Bahia encara o CRB em busca da 10ª final de Copa do Nordeste

Para chegar na semifinal, o Esquadrão passou pelo Náutico vencendo por 3 a 0.

Foto: Ailton Cruz

O Esporte Clube Bahia tem nova decisão neste domingo (26), diante do CRB, às 18h, valendo vaga na final da Copa do Nordeste 2024. Para chegar na semifinal, o Esquadrão passou pelo Náutico vencendo por 3 a 0, enquanto o time alagoano passou pelo Botafogo-PB nos pênaltis (4 x 3) após empate sem gols no tempo normal. Quem avançar deste jogo, encara na final o vencedor de Sport e Fortaleza, que duelam na Arena de Pernambuco.

 

O Esquadrão já disputou nove finais de Copa do Nordeste, sendo campeão quatro vezes, em 2001 (contra o Sport), 2002 (Vitória), 2017 (Sport) e 2021 (Ceará). Perdeu o título nos anos de 1997 (para o Vitória), 1999 (Vitória), 2015 (Ceará), 2018 (Sampaio Corrêa) e 2020 (Ceará). O Bahia é o maior campeão do torneio, empatado com o arquirrival Vitória (que levantou a taça do Nordestão em 1997, 1999, 2003 e 2010).

No seu último título de Copa do Nordeste, conquistado em 2021, o Bahia passou pelo Fortaleza na semifinal, na disputa por pênaltis, com grande atuação do goleiro Matheus Teixeira. Na final, o Esquadrão perdeu por 1 a 0 para o Ceará, em Pituaçu, e na volta, na Arena Castelão, chegou a abrir 2 a 0 com gols de Rodriguinho e Gilberto, mas levou o empate com gol de Jael. Porém, nos pênaltis, Matheus Teixeira voltou a brilhar, e o tricolor venceu por 4 a 2.

Quem apita a decisão é o árbitro sergipano Fabio Augusto Santos Sá Junior, que terá como assistentes Daniel Vidal Pimentel e Vanessa Santos Azevedo, ambos também de Sergipe. Na arbitragem de vídeo, o responsável será a sergipana Thayslane de Melo Costa (que faz parte do quadro da FIFA), auxiliada por Cleriston Clay Barreto Rios, Antonio Adriano de Oliveira e Pericles Bassols Pegado Cortez.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário