O Esporte Clube Vitória está pronto para o clássico Ba-Vi deste domingo (21), às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão estreou na competição perdendo para o Palmeiras, por 1 a 0, no Barradão, e não entrou em campo pela 2ª rodada no meio da semana, porque o Cuiabá teve um compromisso pela semifinal da Copa Verde, contra o Vila Nova.
Para o Ba-Vi, o técnico Léo Condé tem desfalques e dúvidas. O volante Dudu sofreu uma lesão no joelho e está fora por até um mês. Além dele, o zagueiro Camutanga se recupera de uma entorse no joelho, e apesar de ser tratado domo dúvida, as chances de jogar são quase nulas. O lateral-esquerdo Patric Calmon se recuperou de um desconforto muscular e tem boas chances de entrar em campo.
Caso PK continue de fora, Lucas Esteves segue como titular do Vitória. Para o lugar de Camutanga, a primeira opção é Bruno Uvini, contratado recentemente junto ao Grêmio. O colombiano Zapata corre por fora. Para a vaga de Dudu, o treinador tem Léo Naldi, Luan Santos e Jean Mota como opções. Outra opção seria mudar o esquema para o 4-2-3-1, com Iury Castilho entrando no ataque.
A novidade é o lateral-direito Willean Lepo, que assinou com o clube durante a semana. O atacante Janderson não foi relacionado e segue aprimorando a parte física. No ataque, Alerrandro (que não vive um bom momento) pode perder a vaga de titular para o experiente Luiz Adriano.
A provável escalação do Vitória tem: Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini (Zapata), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade e Léo Nadi (Luan Santos ou Iury Castilho); Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro (Luiz Adriano).