Náutico encara o Bahia em meio a reformulação e sem vencer há um mês

o Náutico demitiu o diretor de futebol Eduardo Henriques, e iniciou o planejamento visando a Série C.

Foto: Gabriel França / CNC

Adversário do Esporte Clube Bahia nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Náutico passa por um momento de reformulação após a a derrota na final do Campeonato Pernambucano para o Sport. Antes da decisão, o clube demitiu o técnico Allan Aal e trouxe Mazola Júnior.

 

Na segunda-feira (09), logo após amargar o vice-campeonato estadual, o Náutico demitiu o diretor de futebol Eduardo Henriques, e iniciou o planejamento visando a Série C do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do ano. Segundo informação do ge.globo, a diretoria terá uma reunião com o técnico Mazola Júnior para decidir sobre quais jogadores vão seguir no clube.

A prioridade do Timbu é reforçar o setor ofensivo. O uruguaio e experiente Leandro Barcia, que tem o maior salário do elenco, sofreu com lesões e perdeu praticamente metade dos jogos do clube. Nesta terça, o elenco do Náutico embarcou rumo a Salvador para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

O Náutico não vence há um mês. A última vez foi no dia 10 de março, 1 a 0 sobre o Retrô, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. De lá para cá, amargou três derrotas (Retrô, América-RN e Sport) e três empates (Sport – duas vezes – e CRB). A decisão contra o Bahia é em jogo único. Em caso de empate, a definição da vaga será nos pênaltis.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário