Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, o Grêmio anunciou dois novos reforços para a sequência da temporada. Chegaram o goleiro Rafael Cabral e o volante Edenilson. O arqueiro, de 33 anos, estava no Cruzeiro, e foi contratado por empréstimo com opção de compra, em troca do goleiro Gabriel Grando. O meio-campista, por sua vez, tem 34 anos, e seu último clube foi o Atlético-MG.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, o técnico Renato Portaluppi falou sobre os novos reforços e lamentou não poder contar com o volante na fase de grupos da Libertadores. Os dois novos contratados devem ficar à disposição para a partida contra o Bahia, no sábado, às 21h, na Arena Fonte Nova.
“Nós perdemos um goleiro e era necessário buscar outro. O Cruzeiro praticamente propôs essa troca. O Chapecó é um grande goleiro, mas a torcida não estava aceitando ele. Rafael não chega como titular. É mais um para o grupo. Temos três goleiros e eles que briguem por posição. Não há cláusula para um ou outro ser titular. O titular é quem dá conta do recado dentro de campo”, explicou Renato.
Renato elogiou Edenilson. “Jogador experiente. Gosto dele desde que jogava no Internacional. Falei com ele durante a semana. Sabia do desejo dele de vir. Infelizmente, não pode jogar Libertadores. Tem Brasileiro e Copa do Brasil. É um jogador que vai nos ajudar. É necessário ter jogadores experientes. Ele vai nos ajudar bastante”, declarou Renato.