A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou na tarde desta quinta-feira (04) a escala de arbitragem para o jogo de volta da final do Campeonato Baiano, que acontece no domingo (7), às 16 horas, entre Bahia e Vitória, na Arena Fonte Nova. Nos primeiros 90 minutos, o Leão venceu por 3 a 2 de virada e tem a vantagem do empate para conquistar o título, enquanto o Tricolor precisa de um triunfo por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal.
Quem apita o clássico é o árbitro baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade, de 40 anos, que vai apitar pela primeira vez a final de um Ba-Vi profissional. Professor de educação física, ele é da categoria AB da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e desde 2016 integra faz parte da SENAF (Seleção Nacional de Árbitros de Futebol). Os assistentes serão Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira.
O responsável pelo árbitro de vídeo será o gaúcho Daniel Nobre Lins, do quadro da FIFA, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Ricarle Gustavo Gonçalves Batista.
Confira a arbitragem para a decisão:
BAHIA X VITÓRIA
ÁRBITRO: Emerson Ricardo de Almeida Andrade – BA/CBF
ASSISTENTE 1: Luanderson Lima dos Santos -BA/FIFA
ASSISTENTE 02: Elicarlos Franco de Oliveira – BA/CBF
4º ARBITRO: Wagner Francisco Silva Souza – BA/CBF
5º ARBITRO: Paulo de Tarso Bregalda Gussen – BA/CBF
VAR: Daniel Nobre Bins – RS/FIFA
AVAR: Jucimar dos Santos Dias – BA/CBF
AVAR2: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista – BA/CBF
OBSERVADOR DE VAR: Jailson Macedo Freitas