Após estrear na Série A perdendo para o Internacional, por 2 a 1, de virada, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Esporte Clube Bahia volta a campo nesta terça-feira (16), às 21h30, para enfrentar o Fluminense, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta segunda-feira (15), na única atividade antes do jogo, o técnico Rogério Ceni comandou um treinamento tático. Ele segue sem contar com o lateral-esquerdo Ryan e o volante Acevedo, que ficaram na sala de musculação. O atacante Biel, que entrou no 2º tempo e marcou um gol contra o Inter, pode ser titular no lugar de Everton Ribeiro, que vem numa sequência e jogos e tem a chance de começar no banco.
No ataque, a dúvida fica entre Everaldo e Oscar Estupiñan. O colombiano foi titular na derrota para o Internacional, mas foi substituído no intervalo para a entrada de Cauly. Everaldo, recuperado de lesão, entrou no decorrer do segundo tempo.
A provável escalação do Bahia para enfrentar o Fluminense tem: Marcos Felipe, Santi Arias, Kanu, Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Biel) e Cauly; Thaciano e Oscar Estupiñán (Everaldo).
O responsável pelo apito será o árbitro paulista João Vitor Gobi, que terá como assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA), ambos também de São Paulo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o paulista Daiane Muniz (FIFA), auxiliado por Alberto Poletto Masseira, Elmo Alves Resende Cunha e Emerson Augusto de Carvalho.