A torcida foi o grande trunfo do Esporte Clube Vitória na sua volta por cima desde a campanha heroica na Série C, passando pelo título da Série B, e chegando na Série A. O Barradão voltou a ser o santuário do Leão, com uma torcida vibrante e apoiando o time, mesmo nos momentos ruins. Em entrevista durante a semana, às vésperas de mais um clássico Ba-Vi, o técnico Léo Condé destacou a importância do torcedor.
“Sempre nossa parceira. Desde a Série C levou na marra o time para a Série B. Ano passado incentivou a equipe em todos os jogos, mesmo nas dificuldades, se mostrou ser parceira. A gente tem certeza que nessa trajetória árdua vai precisar do apoio do torcedor”, disse.
O Leão busca se recuperar da derrota para o Palmeiras, na estreia da Série A, por 1 a 0, no Barradão. “Claro que fica chateado, ninguém quer perder. Mas é normal os tropeços. Perdemos nossa invencibilidade contra uma grande equipe”, afirmou.
Vitória e Bahia se enfrentam neste domingo (21), às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão não entrou em campo no meio da semana, porque seu jogo contra o Cuiabá foi adiado em virtude da semifinal da Copa Verde.