O técnico Rogério Ceni rasgou elogios ao zagueiro Gabriel Xavier, que teve bom desempenho no triunfo sobre o Fluminense, por 2 a 1, de virada, na última terça-feira, na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Caio Alexandre e Cauly. O jovem defensor entrou no lugar de Kanu, mudança bastante cobrada pelo torcedor.
Após o jogo, o treinador foi questionado se Gabriel Xavier seguirá como titular da equipe, mas preferiu despistar. Ceni revelou que Victor Cuesta está com uma lesão no nariz, e isso pode abrir espaço para Gabriel seguir no time, desta vez ao lado de Kanu.
“Eu nunca falo sobre escalações futuras. Para mim todos são muito importantes […] Foi uma boa partida do Gabriel, nada impede que ele possa jogar outros jogos. O Cuesta está com uma pequena lesão no nariz, temos que ver como vamos resolver isso. Ao longo do campeonato ter opções vai ser muito importante”, disse o treinador.
Ceni falou sobre a preparação para o clássico Ba-Vi, marcado para domingo, às 16h, no Estádio Manoel Barradas. Ele acredita que terá tempo necessário para recuperar o time, e projeta até duas mudanças no time para o jogo.
“Acho que temos tempo suficiente para recuperar. O cansaço não é desculpa para esse jogo. Com cinco dias é suficiente para ter, se não a mesma, com uma alteração ou outra, como foi do Inter para cá. Podemos ter uma ou duas mudanças, mas é tempo para se recuperar”, iniciou o técnico.
- Novo lateral do Vitória faz exames e corre em torno do gramado
- Vitória decide em casa contra o Botafogo na 3ª fase da Copa do Brasil
- Bahia faz 1º jogo em casa contra o Criciúma na 3ª fase da Copa do Brasil
- Confira os confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil 2024