Novo lateral do Vitória faz exames e corre em torno do gramado

O jogador, de 27 anos, foi contratado junto ao Novorizontino.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Novo reforço do Esporte Clube Vitória, o lateral-direito Willean Lepo se apresentou nesta quarta-feira no CT Evaristo de Macedo e passou por exames médicos e testes físicos. Depois, ele correu em torno do campo e realizou atividade com o preparador físico assistente Vinícius Franco. O jogador, de 27 anos, foi contratado junto ao Novorizontino.

 

Willean Lepo está no Novorizontino desde 2020, quando chegou inicialmente por empréstimo do Bahia, mas acabou ficando em definitivo. O atleta tem 140 partidas disputadas pelo time paulista, com três gols e sete assistências. Na atual temporada, o lateral disputou 12 partidas e contribuiu com três assistências. Ele chega para disputar posição com Zeca.

Natural de Campos dos Goytacazes (RJ), Willean Bernardo Willemen, mais conhecido como Willean Lepo, começou nas divisões de base do Macaé, do Rio de Janeiro, onde se profissionalizou em 2016. Após 39 jogos pelo time carioca, foi emprestado ao Esporte Clube Bahia em 2018 para disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Disputou 8 jogos e marcou um gol pelo torneio sub-23.

Lepo acabou ficando em definitivo no Esquadrão. Em 2019, atuou 15 partidas pelo Brasileiro de Aspirantes, e um jogo pelo time principal, no Campeonato Baiano. Em 2020, foi titular da equipe de transição na disputa do Baianão e atuou em 7 jogos como titular, marcando um gol. Foi emprestado ao Novorizontino no mesmo ano e acabou ficando em definitivo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário