Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, comentou sobre o interesse no zagueiro Maicon, de 35 anos, que pertence ao Vasco. O Leão chegou a um acordo com o defensor, porém, o Cruz-Maltino não aceitou liberá-lo. Apesar de ser reserva, ele é visto como peça importante no time carioca. O mandatário rubro-negro afirmou que vai seguir conversando.
“A gente sabe que não vai conseguir o Maicon para a janela de hoje [quinta-feira]. Existe interesse do atleta pelo clube, interesse do clube pelo atleta. E a gente vai continuar conversando. A gente sabe que tem que trazer mais um zagueiro”, disse o presidente do Vitória.
Na atual temporada, Maicon fez três jogos pelo Vasco. No ano passado, ele disputou 16 jogos pelo Cruz-Maltino, e no primeiro semestre atuou pelo Santos, entrando em campo 14 vezes. Maicon possui contrato até o fim de 2024 com o clube carioca. Ele renovou o vínculo após a permanência do Vasco na Série A, no Brasileirão passado.
Natural de Barretos (SP), Maicon Pereira Roque foi revelado pelo Cruzeiro e também passou pela Cabofriense antes de deixar o futebol brasileiro para atuar em Portugal, onde defendeu Nacional e Porto. Em 2016, retornou ao Brasil para vestir a camisa do São Paulo, atuando por duas temporadas antes de acertar com o Galatasaray, da Turquia. Passou também pelo Al Nassr, da Arábia Saudita. Em 2022, voltou ao futebol brasileiro, passando por Cruzeiro e Santos, antes de chegar no Vasco.