Vitória e Bahia duelam pela 3ª vez no ano e iniciam disputa pelo título baiano

Vitória e Bahia duelam pela 3ª vez no ano e iniciam disputa pelo título baiano

Em caso de empate após os 180 minutos, a decisão pela taça será na disputa por pênaltis.

Vitória e Bahia duelam pela 3ª vez no ano e iniciam disputa pelo título baiano
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Vitória e Bahia farão neste domingo (31) o terceiro Ba-Vi da temporada 2024, desta vez, abrindo a disputa pelo título do Campeonato Baiano de 2024. O duelo está marcado para 16 horas, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). A partida de volta será no domingo seguinte, dia 7, no mesmo horário, na Arena Fonte Nova. Em caso de empate após os 180 minutos, a decisão pela taça será na disputa por pênaltis.

 

O Leão chega pressionado para a decisão do Baiano após ser eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste. Mesmo vencendo o Treze por 3 a 0 e somando 14 pontos, o Vitória terminou na 5ª colocação, enquanto Sport, CRB, Botafogo-PB e Ceará se classificaram. Já o Esquadrão fez a melhor campanha da primeira fase, com 18 pontos, e avançou para pegar o Náutico nas quartas de final.

Para chegar na final, o Leão eliminou na semifinal o Barcelona de Ilhéus (2 x 0 na ida e 4 x 1 na volta), enquanto o Esquadrão despachou o Jequié (1 x 0 na ida e 4 x 1 na volta). Na primeira fase, Bahia e Vitória terminaram empatados com 19 pontos, porém, o tricolor ficou com a liderança pelo saldo de gols, e somado aos pontos das semifinais, o Tricolor conquistou o direito de fazer o segundo jogo da final como mandante.

No primeiro clássico do ano, o Vitória levou a melhor vencendo por 3 a 2, de virada, no Barradão, pela 1ª fase do Campeonato Baiano. Osvaldo (2) e Alerrandro marcaram os gols, enquanto Everton Ribeiro e Thaciano anotaram para o tricolor. No segundo Ba-Vi, agora pela 1ª fase da Copa do Nordeste, o Bahia venceu por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova, com gols de Jean Lucas e Kanu. Alerrandro fez para o Leão.

Quem apita o Ba-Vi de ida da final é o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos, de Madre de Deus. Ele vai ter como assistentes Luanderson Lima dos Santos, do quadro da FIFA, e Alessandro Álvaro Rocha de Matos. As finais contam com árbitro de vídeo, e o escalado para o confronto de ida foi Diego Pombo Lopez, que é VAR FIFA. com o auxílio de Elicarlos Franco de Oliveira e Wagner Francisco Silva Souza.

A partida terá transmissão ao vivo na TVE Bahia, na TV aberta e também através no canal oficial da emissora no YouTube. Você também acompanha através das emissoras de rádio.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com