Sem perder há 10 jogos, Bahia repete sequência invicta de 2020

A sequência invicta conta com nove vitórias e um empate.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia chegou ao décimo jogo consecutivo sem saber o que é perder na temporada, após vencer o Maranhão, no último domingo, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, resultado que garantiu ao tricolor a melhor campanha da primeira fase da Copa do Nordeste, com 18 pontos somados (seis vitórias e uma derrota em 7 jogos). Desde 2020, o Tricolor não conseguia ter uma sequência invicta tão longa.

 

A sequência invicta conta com nove vitórias e um empate. O Esquadrão venceu Moto Club (4×0 pela Copa do Brasil), Juazeirense (2×1 pelo Baiano), CRB (1×0 pela Copa do Nordeste), Jacuipense (2×0 pelo Baiano), Ceará (2×1 pela Copa do Nordeste), Jequié (4×1 pelo Baiano), Vitória (2×1 pela Copa do Nordeste) e Maranhão (1×0 pela Copa do Nordeste). O único empate foi contra o Caxias (1×1), pela primeira fase da Copa do Brasil, com o tricolor passando nos pênaltis.

Em 2020, o Bahia conquistou oito triunfos e dois empates. Na ocasião, o Tricolor venceu Jacobina (3 x 1 pelo Baiano), Nacional-PAR (3 x 0 e 3 x 1 pela Sul-Americana), CSA (2 x 0 pela Copa do Nordeste), Vitória (2 x 1 pelo Baiano), Confiança (1 x 0 pela Copa do Nordeste), América-RN (2 x 0 pela Copa do Nordeste) e Náutico (4 x 1 pela Copa do Nordeste). Os empates foram contra Ceará (2 x 2 pela Copa do Nordeste) e Doce Mel (0 x 0 pelo Baiano). A série invicta em 2020 só foi encerrada com a derrota para o Atlético-BA no jogo de ida da final do Baianão, por 1 a 0, no Antônio Carneiro.

Nesta quarta-feira, o Bahia enfrenta o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Como já está classificado, o Esquadrão deve mandar a campo um time alternativo. Se não perder, o Tricolor vai igualar a marca de 2017, quando ficou 11 jogos invicto (sete vitórias e quatro empates) entre janeiro e março.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário