Após a derrota no clássico para o Internacional pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio do técnico Renato Gaúcho recebeu muitas críticas. Porém, no último sábado (02), depois da goleada por 4 a 1 sobre o Guarany, com dois gols de Pavón, um de Pedro Geromel e outro de Diego Costa, o treinador da equipe gaúcha rebateu os críticos e citou um trio que era bastante questionado quando estavam no Grêmio e atualmente estão em alta defendendo outras equipes, caso do meia Thaciano, hoje no Bahia.
“Ninguém vai me perguntar sobre o título do Fluminense? Diogo Barbosa foi campeão, Thiago Santos foi campeão, Thaciano comendo a bola no Bahia… Parabéns aos cornetinhas do ar-condicionado, né?! Um abraço!”, disse o treinador durante a entrevista.
Diogo Barbosa e Thiago Santos estão no Fluminense, onde conquistaram a Copa Libertadores no ano passado, e na última semana foram campeões da Recopa Sul-Americana derrotando a LDU no Maracanã. Ambos foram titulares na decisão. Já Thaciano vive uma grande fase com a camisa do Bahia, atuando como falso 9, marcando 3 gols em nove jogos. Na época da saída do jogador, Renato Gaúcho lamentou bastante.