O Esporte Clube Vitória deu um passo importante rumo à final do Campeonato Baiano ao vencer o Barcelona de Ilhéus, por 2 a 0, no Estádio Mário Pessoa, pelo jogo de ida da semifinal. Com a vitória, o Leão tem a vantagem de perder até por um gol de diferença na volta, enquanto a Onça Pintada precisa vencer por três gols de diferença para se classificar.
Com o Leão próximo de voltar a disputar a final do Estadual após seis anos, o goleiro Muriel afirmou que o elenco sabe da responsabilidade. O último título do Leão no Baianão aconteceu em 2017, em cima do Bahia. Em 2018, chegou na final, mas perdeu para o rival. Nas últimas cinco edições, acabou sendo eliminado na primeira fase.
“A gente sabe da responsabilidade que é vestir essa camisa. Então, a gente está focado desde a primeira partida para chegar ao primeiro objetivo que era as semifinais, chegamos e agora estamos perto de chegar à final. Com a camisa do Vitória, nós estamos jogando sempre para vencer. Então, se Deus quiser, a gente vai confirmar essa classificação que é muito importante para nós”, disse.
O jogo de volta da semifinal, entre Vitória e Barcelona, está agendado para o próximo domingo (17), às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas. Três dias depois, o Leão tem o segundo clássico Ba-Vi do ano, na quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.