Condé vê passo importante rumo à final, mas frisa: 'Nada garantido ainda'

Condé vê passo importante rumo à final, mas frisa: ‘Nada garantido ainda’

Com a vitória, o Leão tem a vantagem de perder até por um gol de diferença na volta.

Condé vê passo importante rumo à final, mas frisa: ‘Nada garantido ainda’
Foto: Divulgação/ECV

O Esporte Clube Vitória encaminhou a classificação para a final do Campeonato Baiano ao vencer o Barcelona de Ilhéus, por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Mário Pessoa, pelo jogo de ida da semifinal. Com a vitória, o Leão tem a vantagem de perder até por um gol de diferença na volta. Em entrevista após a partida, o técnico Léo Condé fez uma análise da atuação do time e afirmou que o Leão deu um passo importante rumo à final, mas não tem nada garantido ainda.

 

“A gente esperava um jogo difícil, até pela boa campanha do Barcelona. A gente teve muita dificuldade de jogar aqui, foi a única partida que a gente perdeu com a equipe principal. Então a gente povoou um pouco mais o meio de campo e apostou na velocidade. A gente teve algumas boas chances já no primeiro tempo. No segundo tempo, a gente marcou o gol e teve o controle do jogo. A expulsão facilitou as coisas, tivemos ainda mais controle e fizemos o segundo gol. A gente sabia que não poderia se expor, era preciso fazer um jogo seguro”, avaliou Condé.

“A gente deu um passo importante. Esse grupo levou o Vitória para a primeira divisão, conseguiu o título do Brasileiro, conseguiu vencer o Ba-Vi e conseguiu a classificação para a Copa do Brasil de 2025. É um grupo vencedor. Claro que demos um passo importante, mas não tem nada garantido ainda. Vamos fazer uma boa preparação durante a semana”.

“A gente analisou bastante a equipe deles, um time muito bem treinado, com muita aproximação. No outro jogo a gente sofreu muito com segunda bola. A gente precisava dar uma encorpada na frente da área. Hoje o Matheusinho não fez função de meia, fez função de atacante. Jogou aberto pela esquerda para se aproximar de PK. A gente conseguiu marcar bem eles e também construir. Sobre as mudanças, a gente queria vencer o jogo, queria fazer mais um gol. Por isso a entrada de Iury Castilho. Eu não queria perder essa estrutura de três jogadores lá na frente”, finalizou.

O jogo de volta da semifinal, entre Vitória e Barcelona, está agendado para o próximo domingo (17), às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas. Três dias depois, o Leão tem o segundo clássico Ba-Vi do ano, na quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com