O Esporte Clube Vitória tem um jogo de ‘vida ou morte’ nesta quarta-feira, contra o Treze, no Barradão, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Leão ocupa a 5ª colocação do Grupo A, com 11 pontos, e para se classificar, precisa vencer e ainda torcer para que Ceará, Botafogo-PB ou CRB não vença. O trio aparece dentro do G-4, com os mesmos 12 pontos.
Apesar da importância da partida, Léo Condé cogita poupar alguns titulares diante do Treze, visando a primeira partida da final do Campeonato Baiano, contra o Bahia, no domingo, no Barradão. Em entrevista, o meia Jean Mota afirmou que o Leão vai com força máxima nos dois jogos, independente se o treinador decidir preservar alguns jogadores.
“Não. Os jogadores estão preparados. É uma final, tudo pode acontecer. Os jogadores vêm de jogos desgastantes, e a gente tem elenco forte. E se tiver algum jogador que ache que não dá para jogar os 90 minutos na quarta e estar 100% no domingo, tenha certeza que o Condé vai conversar com esse jogador. Quem entrar vai dar conta do recado. A gente vem forte na quarta-feira, sendo os titulares ou reservas. E no domingo também com força máxima”.
Mesmo com o Vitória com atenção dividida entre dois jogos decisivos, o jogador não vê o Bahia com vantagem na primeiro jogo da final. “Eu creio que a gente não está em desvantagem porque temos um bom elenco. Quem entrar vai dar o seu melhor para classificar na quarta-feira. E os outros vão dar o melhor para sair na frente na final”, completa.