Léo Condé sobre críticas: ‘É da cultura do futebol brasileiro’

"é da cultura do futebol brasileiro, a gente é muito cobrado", disse

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Mesmo com a campanha fantástica na Série B do ano passado, terminando como campeão, e o bom aproveitamento neste início de temporada, o técnico Léo Condé ainda convive com as críticas ao seu trabalho, quando a equipe não tem uma boa apresentação. Em entrevista, o treinador respondeu sobre o assunto e o uso de três volante no jogo contra o Barcelona de Ilhéus, fora de casa. Condé frisou que é uma cultura do futebol brasileiro essas cobranças.

 

“É da personalidade de cada um. Eu não tenho pretensão nenhuma de trazer isso para mim. Até porque não sou o principal responsável pelas vitórias, isso é dividido com uma série de pessoas, principalmente os atletas. Eles sim são os principais responsáveis. A gente é uma ferramenta, uma ferramenta importante. Mas é da cultura do futebol brasileiro, a gente é muito cobrado”, disse

“Fizemos uma aposta com os três volantes, eu ainda brinquei com meus auxiliares: se der errado, entra na cota do Léo Condé, já está no pacote. Mas é por isso que eu estou à frente de uma grande instituição porque eu acho que fiz por merecer de chegar nesse momento por justamente não me omitir das minhas decisões. Às vezes, vou agradar alguns, às vezes, vou desagradar, está no contexto. Mas o principal é que eu tenho uma carreira que tenho conquistado grandes resultados”.

“Eu acho que a gente sempre tem de buscar melhorar e evoluir, tanto como ser humano como profissional, mas eu acho que esse trabalho no Vitória tem sido muito consistente, que passa pelas mãos de muitas pessoas. Então, dificilmente, eu vou vim aqui para trazer para mim ou transferir para outras pessoas. Eu acho que é um trabalho de todos.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário