O Esporte Clube Vitória venceu o Treze pelo placar de 3 a 0 na noite desta quarta, no Estádio do Barradão, pela última rodada da Copa do Nordeste, com gols de Luiz Adriano, Léo Gamalho (pênalti) e Lucas Esteves. Apesar da vitória, o Leão acabou eliminado na primeira fase do torneio, terminando na 5ª colocação, com 14 pontos, visto que os concorrentes diretos (Ceará, Botafogo-PB e CRB) venceram seus jogos.
Na entrevista após o jogo, o técnico Léo Condé lamentou a eliminação precoce e questionou o regulamento da Copa do Nordeste pelo fato do Vitória ter somado 14 pontos e ficado de fora das quartas de final, enquanto equipes do outro grupo somaram 7 e 8 pontos, e conseguiram se classificar.
“A gente lamenta muito de ser eliminado. São coisas do futebol brasileiro. Você com 14 pontos não classificar e uma equipe do outro grupo com 7 classificar. Tem alguns campeonatos que tem essas proezas de quem faz o regulamento. Não adianta chorar, foi feito dessa forma”, disse.
Condé lembrou do empate contra o Náutico dentro de casa e dos jogos em gramados ruins nas partidas contra o Altos-PI e Juazeirense, jogos em que o Vitória perdeu pontos preciosos que fizeram a diferença.
“Teve alguns jogos pontuais que nos custaram a classificação. O Náutico pós Ba-Vi, jogamos muito desgastados. Tenho 15 anos que sou treinador profissional de futebol e visitei esse ano os dois piores campos. Lá contra o Altos, no Piauí. O campo tinha cupim, formigueiro, abelha. E infelizmente também o campo da Juazeirense, impraticável. Custou a nossa classificação ter jogado nesses campos ruins. A gente fica triste, chateado, mas agora é canalizar nossa força nos jogos da final (do Baiano)”, comentou o treinador.
Agora o Esporte Clube Vitória volta o seu foco para a final do Campeonato Baiano, diante do arquirrival Bahia. O primeiro jogo acontece no domingo (31), às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas. A partida de volta será no domingo seguinte, dia 7 de abril, às 16 horas, na Arena Fonte Nova.