Decepção: Vitória vence, mas está eliminado da Copa do Nordeste

Vitória entrou em campo nesta quarta-feira (27) com a missão de evitar a eliminação precoce.

Foto: Victor Ferreira/Vitória

Depois de quebrar um jejum de cinco anos sem disputar as semifinais do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória entrou em campo nesta quarta-feira (27) com a missão de evitar a eliminação precoce na Copa do Nordeste e voltar ao mata-mata do torneio após três anos. A última vez foi em 2021, quando foi eliminado na semifinal pelo Ceará. Em 2022, caiu na fase preliminar, enquanto em 2023 foi eliminado na primeira fase.

 

A missão do Vitória não era das mais simples. Precisava vencer o Treze, no Barradão, e ainda torcer por um tropeço de Ceará, CRB ou Botafogo-PB. Apesar da importância da partida, o técnico Léo Condé mandou a campo o time reserva, poupando os titulares para o clássico Ba-Vi. Mesmo sem seus principais jogadores, o Leão fez o dever de casa e venceu o Treze por 3 a 0, com gols de Luiz Adriano, Léo Gamalho (pênalti) e Lucas Esteves.

Com a vitória, o Leão estava garantindo a classificação até os minutos finais, amparado pelo empate entre Ceará e Itabaiana, porém, o time cearense acabou vencendo por 2 a 1, com gol de Erick Pulga, aos 38 minutos, e isso, somado aos triunfos de Botafogo-PB e CRB, eliminou o Vitória precocemente da Copa do Nordeste, decepcionando o seu torcedor, que esperava a equipe lutando pelo título regional esse ano.

No primeiro tempo, o Vitória criou as melhores oportunidades e merecidamente foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Logo aos 11 minutos, Zé Hugo perdeu uma chance inacreditável, sem goleiro, finalizando para fora. O Treze respondeu com uma bola na trave de Lucas Mineiro logo na sequência, mas depois disso, só deu Leão. De tanto pressionar, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar aos 39 minutos com Luiz Adriano, marcando de cabeça, após cobrança de falta.

No segundo tempo, o Vitória seguiu sufocando o Treze e desperdiçando algumas oportunidades, uma deles com Zé Hugo carimbando a trave. Aos 38, Zé Hugo foi derrubado na área, e como era o último homem, Rubens Carvalho acabou expulso. Léo Gamalho foi para a cobrança e marcou o segundo. Ainda teve tempo para Lucas Esteves marcar o terceiro.

Agora o Esporte Clube Vitória volta o seu foco para a final do Campeonato Baiano, diante do arquirrival Bahia. O primeiro jogo acontece no domingo (31), às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas. A partida de volta será no domingo seguinte, dia 7 de abril, às 16 horas, na Arena Fonte Nova.

JOGOS DA 8ª RODADA DO NORDESTÃO:

Ceará 2 x 1 Itabaiana
Sport 3 x 0 Juazeirense
CRB 2 x 0 Altos
Vitória 3 x 0 Treze
Botafogo-PB 4 x 0 Bahia
América-RN 1 x 0 Náutico
River-PI 0 x 1 ABC
Maranhão 3 x 2 Fortaleza

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário