Centroavante com passagem pelo Vitória é oferecido ao Bahia

No Cerezo, o centroavante marcou 15 gols e deu 4 assistências em 43 jogos.

FOTO: DIVULGAÇÃO/CEREZO OSAKA

Atualmente vestindo a camisa do Cerezo Osaka, do Japão, o atacante Léo Ceará pode retornar ao futebol brasileiro esse ano. Alguns clubes demonstram interesse no jogador de 29 anos, um deles o Fortaleza, que fez uma investida. Segundo informação do canal “Bara Bahêa”, o centroavante com passagem pelo Vitória foi oferecido ao Esporte Clube Bahia. Vale lembrar que a janela de transferências encerrou na última semana e só será reaberta em abril. No elenco, Rogério Ceni conta com Everaldo e Oscar Estupiñan.

 

No Cerezo Osaka, o centroavante marcou 15 gols e deu 4 assistências em 43 jogos ao todo. Em 2024, ele entrou em campo três vezes e balançou as redes em duas oportunidades. Já em 2023, o jogador marcou 13 gols e deu 4 assistências em 40 jogos pelo time japonês.

Em 2020, Léo Ceará teve uma rusga com Paulo Carneiro e não aceitou renovar o contrato com o Vitória. Ele chegou a assinar um pré-contrato para defender o Bahia em 2021, mas recebeu uma proposta do Yokohama Marinos-JAP, que pagou R$ 1,6 milhão ao Tricolor para quebrar o pré-contrato.

Natural de Fortaleza (CE), Leonardo de Sousa Pereira foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, mas no início não teve muitas chances no time principal e foi emprestado para Ryukyu (Japão), Campinense e Confiança. Retornou ao Leão em 2018, ficando até meados de 2019, quando foi emprestado ao CRB. No time alagoano, teve grande destaque, marcando 12 gols em 32 jogos.

Com o fim do empréstimo ao CRB, voltou ao Rubro-Negro, onde foi o principal destaque na temporada 2020, sendo peça importante para garantir a permanência do Leão na Série B. Foram 20 gols e 3 assistências em 42 jogos. Com o fim do contrato com o Leão, acertou a transferência para o Yokohama Marinos, do Japão. Em 2023, mudou de clube no futebol japonês, e atualmente defende o Cerezo Osaka.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário