Com a virada no clássico Ba-Vi, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia chegou a uma invencibilidade de nove partidas, com oito triunfos nessa sequência. A vitória foi fundamental para o tricolor confirmar a classificação para as quartas de final com duas rodadas de antecedência, além disso, garantiu a liderança. O técnico Rogério Ceni comemorou a sequência positiva.
“Fico feliz de estar sempre vencendo aqui. O incentivo do torcedor é um combustível. Vejo uma excelente campanha dentro de casa. Não são competições iguais ao Brasileiro, mas é importante estar vencendo. São 14 jogos que a gente sai vencedor. Acostumar a vencer é um marco importante. Essa imposição é ajudada pela presença do nosso torcedor”, disse o treinador.
Ceni fez uma análise da defesa. “O Kanu, com cartão amarelo, naquela arrancada que ele dá… É uma situação que ele tem que estar em pé, não tem VAR. Mas teve o gol do Kanu que foi importante para ele. A defesa mais construiu que marcou. Nós, em alguns lugares, como Gilberto, que cansou, não tínhamos o Cicinho, o Arias, e colocamos o Marcos Victor. Mas a defesa se portou bem, principalmente no jogo aéreo, que é uma dificuldade que a gente tem”.
O Esporte Clube Bahia volta a campo no domingo (24), às 16h, novamente na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Maranhão, pela 7ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
- Após classificação, Cuesta quer Bahia focado para manter o embalo
- Lateral-direito retorna ao Bahia após passagem por clube paulista
- Vitória tem desfalques e novidade contra o Fortaleza; Veja provável time
- Fortaleza tem desfalques e retorno contra o Vitória; veja provável time