O Esporte Clube Bahia volta a campo neste domingo (24), para enfrentar o Maranhão, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Esquadrão contabiliza 15 pontos e garantiu a classificação para as quartas de final e também a liderança do Grupo B com duas rodadas de antecedência. Já o time maranhense é o 3º colocado no Grupo A, com 11 pontos.
Para a partida, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o volante Rezende, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, estão fora Santiago Arias (a serviço da seleção), Cicinho, Ryan, Sidney e Roger Gabriel (entregues ao departamento médico).
Após o triunfo por 2 a 1 no clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova, Rogério Ceni foi questionado se iria poupar nessa partida, já que o Bahia já está classificado para as quartas de final para líder do Grupo B, porém, ele frisou a importância de vencer essa partida para confirmar a liderança geral do Nordestão e ter a vantagem em todas as fases seguintes.
Everton Ribeiro e Cauly, que jogaram os 90 minutos no clássico, mesmo após passarem mal durante a semana, devem começar no banco. Com isso, Biel e Ademir são os cotados para as vagas. A provável escalação do Bahia tem: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Thaciano; Ademir, Biel e Oscar Estupiñán.
- Contas de 2023 da FBF são aprovadas por por unanimidade
- Bahia fecha preparação para enfrentar o Maranhão; Rezende é desfalque
- Vitória arranca empate com o Camaçariense pelo Baiano Sub-20