Bahia fecha primeira janela de transferências com 7 reforços e carências

O Esquadrão fechou essa primeira etapa com sete contratações, sendo que um deles só se apresenta em julho. 

Foto: Tiago Caldas / E.C Bahia

A primeira janela de transferências do futebol brasileiro foi finalizada nesta quinta-feira (07). Nos últimos dias, foi noticiado que o Esporte Clube Bahia estava em busca de mais dois reforços (um zagueiro e um lateral-esquerdo), porém, nenhum outro jogador foi anunciado. O Esquadrão fechou essa primeira etapa com sete contratações, sendo que um deles só se apresenta em julho.

 

Chegaram o zagueiro Victor Cuesta, o lateral-direito Santiago Arias, os volantes Jean Lucas e Caio Alexandre, o meia Everton Ribeiro, e o atacante Oscar Estupiñán. Iago Borduchi, que está atuando no futebol alemão, assinou um pré-contrato e só chega no início de julho.

O técnico Rogério Ceni admitiu que o time ainda tem carências, mas ressaltou as dificuldades no mercado. “Ficaria muito fácil eu responder. Isso é uma coisa que a gente conversa inteiramente. Estamos atentos ao mercado. Todo mundo sabe onde a gente precisa de contratações, mas o mercado está caro, está difícil. Não é como vocês pensam, que o clube tem milhões. Cada um sabe dos seus limites”.

A principal carência do elenco hoje é a lateral-esquerda. Com a lesão de Ryan e Caio Roque voltando aos poucos de longo período em recuperação de lesão, Ceni vem improvisando no setor. Luciano (atacante), Rezende (volante) e Cicinho (lateral-direito) vem revezando na posição.

A CBF criou uma nova janela de transferências entre 01 e 19 de abril, porém, apenas jogadores que foram inscritos em algum campeonato estadual no primeiro trimestre. A última janela vai do dia 10 de julho de 2024 a 2 de setembro de 2024.

Confira os reforços do Bahia para 2024:

Zagueiro: Victor Cuesta;
Lateral-direito: Santiago Arias;
Lateral-esquerdo: Iago Borduchi (chega em julho);
Volantes: Caio Alexandre e Jean Lucas;
Meia: Everton Ribeiro
Centroavante: Oscar Estupiñán.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário