Bahia e outros três times da Série A monitoram zagueiro do Santos

Além do Tricolor, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians e clubes da Europa demonstram interesse no atleta.

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

A primeira janela de transferências encerrou, mas o Esporte Clube Bahia segue atento a mercado em busca de reforços para a próxima janela. Uma das prioridades é a contratação de um zagueiro que atue pelo lado direito. De acordo com informação do canal “Bara Bahêa”, o Esquadrão está monitorando o zagueiro Joaquim, de 24 anos, que pertence ao Santos. Além do Tricolor, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians e clubes da Europa demonstram interesse no atleta.

 

Natural de Nova Era (MG), Joaquim Henrique Pereira Silva foi revelado nas divisões de base do URT-MG e acumula passagens também por Paulista, Murici-AL, São José-SP, Botafogo-PB. Em 2021, foi contratado pelo Cuiabá, disputando 9 partidas pelo time principal na primeira passagem e sendo emprestado ao Botafogo-SP no início de 2022, atuando 14 jogos.

No segundo semestre de 2022, retornou ao Cuiabá, disputando 31 jogos, com um gol marcado e uma assistência. Na ocasião, o zagueiro atraiu o interesse de vários clubes, entre eles o Bahia, porém, ele preferindo acertar com o Santos, onde atuou 39 jogos em 2023, com 2 gols e 4 assistências. Em 2024, já entrou em campo doze vezes com um gol marcado.

No atual elenco, o técnico Rogério Ceni conta para a zaga com cinco opções: Kanu, Victor Cuesta, David Duarte, Gabriel Xavier e Marcos Victor. Os dois primeiros são titulares da equipe, porém, a defesa ainda não passa confiança para a torcida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário