A sequência de resultados positivos que fez do Colossal campeão nacional pela primeira vez em sua história ainda não se repetiu esse ano. O time tem passado por momento de instabilidade nos últimos jogos e chega ao Ba-Vi longe da fase ideal para aumentar a confiança da torcida rubro-negra.
Para se ter ideia, nos últimos cinco jogos disputados pelo Leão, contando Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, a equipe conseguiu apenas uma vitória, contra o ABC, na última rodada do estadual. Nos outros quatro confrontos foram apenas dois pontos conquistados: dois empates, contra Altos e Jacobina, e duas derrotas, contra Jequié e Juazeirense.
Para o primeiro clássico do ano, que também é primeiro desde 2018 em que ambos os clubes fazem parte da elite do futebol brasileiro, o treinador Léo Condé busca fazer com o que o desempenho em campo dos seus comandados se assemelhe ao que o time teve na última rodada do Baianão em casa, quando venceu sua partida por 3 a 1.
“A gente tem uma expectativa boa, no nosso último jogo dentro de casa fomos muito bem contra o ABC. Vamos tentar levar para campo aquele tipo de atuação, com posse de bola para conseguir um resultado positivo”, disse o técnico em coletiva concedida após revés contra a Juazeirense.