O Esporte Clube Vitória realizou o segundo treinamento visando o clássico Ba-Vi, marcado para domingo (18), às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas, válido pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Inicialmente, o grupo assistiu a um vídeo sobre o time adversário. Na sequência, os atletas foram ao gramado para o aquecimento comandado pelo preparador físico Diego Kami Mura.
Em seguida, o técnico Léo Condé separou os titulares e reservas e conversou reservadamente com os que devem iniciar o primeiro BA-VI do ano, explicando a estratégia para o clássico. Depois, passou a treinar os aspectos táticos. O treinador treinou primeiro as ações defensivas e posteriormente as ofensivas. Ele interrompeu a movimentação por diversas vezes para principalmente acertar a posicionamento dos jogadores.
Os sete garotos da base que estão integrados ao elenco principal (Riquelme, Andrei, Renato, José Breno, Edenilson, Luís Miguel e Fábio) participaram de uma atividade em separado sob comando do preparador físico assistente Vinícius Franco. Em ritmo de transição, o lateral Patric Calmon cumpriu mais uma etapa e ao que tudo indica será integrado ao grupo na semana que vem. Já o atacante Everaldo segue em tratamento da lesão muscular na face anterior da coxa direita.
O encerramento dos preparativos será neste sábado, véspera do duelo, e está programado para o turno da manhã. Depois do treinamento, o grupo concentra na chácara Vidigal Guimarães, que faz parte do Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz.