Osvaldo coloca o Vitória entre os favoritos ao título do Nordestão: ‘Temos condições’

O jogador se preocupa com o estado do gramado do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Foto: Reprodução/TV Vitória

O Esporte Clube Vitória inicia sua trajetória na Copa do Nordeste 2024 no domingo, diante do Altos, fora de casa. Maior campeão do torneio ao lado do arquirrival Bahia, o Leão vai em busca do título que não conquista desde 2010. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (02), o atacante Osvaldo frisou que o Rubro-Negro precisa provar que é um clube de Série A e entrar pensando na conquista do título. Ele citou Fortaleza, Sport e Bahia como favoritos, mas colocou o Vitória no meio.

 

“Nossa expectativa é muito boa, temos que provar que somos uma equipe de Série A. Lógico que tem Fortaleza, Sport, Bahia, então a gente tem que realmente saber que tem condições de brigar pelo título e colocar em prática. Tenho certeza que vamos trabalhar muito, que o torcedor possa ver o Vitória novamente conquistando essa competição, que é muito difícil de ser vencida”.

“Tive a oportunidade de jogar algumas edições da Copa do Nordeste, competição regional muito difícil. São clássicos, jogos decisivos tanto dentro de casa como fora também. Espero que a gente possa fazer uma grande competição, o Vitória esse ano é uma equipe de Série A, a gente tem que se impor. Respeitando as outras equipes, mas temos que figurar ali entre as equipes que vão brigar pelo título. Espero que eu possa conquistar mais uma Copa do Nordeste, sei como é bom conquistar essa competição”.

“A Copa do Nordeste passa para todo o Brasil, competição muito forte, clássicos regionais, jogos difíceis. É muito bom jogar, só quem jogou sabe como é importante. Esperamos ver o Vitória brigando na competição. Vitória é uma das equipes que mais venceram, somos um time da Série A e temos que brigar para conquistar esse título”.

Osvaldo também comentou sobre a arbitragem do jogo contra o Jequié, na última quarta-feira. O Leão perdeu por 1 a 0 e deixou o campo bastante revoltado, reclamando de um pênalti não marcado em Zé Hugo e do gol anulado de Alerrandro.

“Algumas arbitragens não foram boas. Essa última deixou a gente preocupado. Teve um pênalti claro no Zé Hugo, e um gol que a gente não entende como foi anulado. A gente foi prejudicado pela arbitragem, mas sabemos que vamos encarar jogos assim. Arbitragem, gramados ruins, iluminação, quando não for possível jogar na técnica, vamos na raça, na vontade, para vencer os jogos fora de casa”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário