No último encontro, no ano passado, o Esporte Clube Bahia foi goleado pelo Sport por 6 a 0 na Ilha do Retiro, pela primeira fase da Copa do Nordeste. Neste domingo, os times se reencontram na Arena Fonte Nova, pela estreia do Nordestão de 2024. Na entrevista desta sexta-feira, no CT Evaristo de Macedo, o goleiro Marcos Felipe lembrou a derrota e afirmou que não existe clima de revanche.
“Claro que vamos tentar o resultado positivo. O que aconteceu no ano passado ficou no passado. Temos que pensar em fazer nossa melhor partida, é o nosso maior desafio neste início de ano. Então temos que buscar vencer o jogo de todas as maneiras porque vamos estar na nossa casa”, disse o jogador.
O arqueiro encara o clássico como uma ‘final’. “Domingo é um clássico da região. Temos que encarar como uma final de campeonato. Vai ser a estreia na Copa do Nordeste e temos que fazer de tudo para conseguir estrear com triunfo nesta competição […] Estou trabalhando firme, concentrado. Como eu falei, vou aproveitar as oportunidades da melhor maneira”.
Em 2023, o principal problema do Bahia era a defesa. Esse ano, em três jogos do time principal, são 9 gols marcados e nenhum sofrido. “Como eu falei, esse ano estamos um pouco mais agressivos na parte defensiva. Temos que pressionar mais o homem com a bola, recuperar a bola muito mais rápido para ter esse pós-perda bem dinâmico. Isso tem contribuído para sofrer menos gols”, explicou Marcos Felipe.