O volante Diego Rosa deixou o Esporte Clube Bahia e foi emprestado ao Lommel SK, da Bélgica, até 30 de junho, quando encerra a temporada europeia. O jogador, de 21 anos, foi vaiado pela torcida no primeiro jogo do ano, na derrota para o Jequié, e chegou a desabafar nas redes sociais, cogitando abandonar o futebol. O clube informou que o atleta teve acompanhamento médico.
Dias após o desabafo, Diego Rosa entrou em campo contra o Atlético de Alagoinhas e marcou um gol de pênalti no empate por 3 a 3. Na última quarta-feira, antes da partida contra o Barcelona de Ilhéus, o goleiro Danilo Fernandes, deixou um recado para o meio-campista e pediu desculpas se o elenco falhou com ele.
“Vamos jogar por esse cara aqui. Para ele sair daqui com um sorriso do cara#@$. A gente pede desculpas se falhou com você em algum momento. Todo mundo joga por esse cara aqui”, disse Danilo Fernandes.
Diego Rosa não foi relacionado para a partida, mas esteve no vestiário da Arena Fonte Nova. Depois, ele foi abraçado por alguns companheiros de Bahia. “Obrigado Bahia por realizar meu sonho de criança. Sempre estará em meu coração”, escreveu Diego Rosa nas redes sociais.