O Coritiba anunciou nesta terça-feira a contratação do centroavante Leandro Damião, de 34 anos, que estava livre no mercado após cinco anos atuando no Kawasaki Frontale, do Japão, e assinou contrato até o fim da Série B. O centroavante, com passagem pela seleção brasileira, chegou a ser oferecido ao Bahia, antes do acerto com o colombiano Óscar Estupiñán.
Leandro Damião da Silva dos Santos surgiu no Hermann Aichinger, de Santa Catarina, antes de ser contratado em 2009 pelo Internacional, onde ganhou notoriedade, sendo campeão da Copa Libertadores em 2010, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2011 e 2012. Em 221 jogos pelo Colorado, marcou 98 gols.
Em 2014, foi comprado pelo Santos, mas não conseguiu se destacar. Nos anos seguintes, foi emprestado pelo Peixe para Real Betis-ESP, Flamengo e Internacional, mas também não conseguiu recuperar o bom futebol, e se transferiu para o Kawasaki Frontale, do Japão. Em cinco temporadas, foram 178 partidas, com 71 gols e 25 assistências. Ele conquistou duas vezes a J-League, uma Copa do Imperador, uma Copa da Liga Japonesa e duas Supercopas do Japão.