Família de Neymar ajudou a diminuir pena de Daniel Alves

Ex-jogador foi condenado a pouco mais de quatro anos de prisão

Foto - D. Zorrakino. POOL / Europa Press

O baiano de Juazeiro e ex-jogador de futebol, Daniel Alves, foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão em regime fechado na manhã de hoje (22) por agressão sexual. No entanto, a pena foi considerada branda levando em consideração o tempo de reclusão que pedia a acusação (doze anos) e o Ministério Público espanhol (nove anos). O que teria motivado a redução de pena foi doação de quantia em dinheiro da família de Neymar.

 

Ao Uol Esporte, o pai de Neymar confirmou que os 150 mil euros, o que equivale a 800 mil reais foram repassados réu pelo réu e serviu como um “atenuante de reparação de dano causado”, o que, pela Justiça da Espanha, reduz o tempo de condenação. A vítima, que sofreu o crime em dezembro de 2022, deve receber o valor.

Mesmo com a sentença, a defesa do ex-jogador vai recorrer e acredita que Daniel tem a possibilidade de deixar a prisão em maio do ano que vem.

“A prisão preventiva ele já cumpriu. E ela contabiliza nestes 4 anos e meio de condenação. Fazendo as contas, ele poderia sair em Julho de 2025, com 2 anos e 2 meses, cumprindo assim a metade da pena. Com 50 por cento da pena ele poderia sair para se reintegrar à sociedade. O bom comportamento dele na prisão será levado em consideração para este benefício”, afirmou o advogado em entrevista à CNN.

Autor(a)

Patrick Levi

Estudante de jornalismo (UFBA), com passagens por RecordTV Itapoan e Jornal A TARDE. Redator do Futebol Bahiano. Contato: patrick-levi@outlook.com

Deixe seu comentário