Diretor do São Paulo confirma interesse em zagueiro do Vitória

O técnico Thiago Carpini, do São Paulo, quer um zagueiro canhoto para o seu elenco.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O São Paulo está interessado na contratação do zagueiro Wagner Leonardo, que é titular absoluto do Esporte Clube Vitória e foi um dos destaques na última temporada. O técnico Thiago Carpini quer um zagueiro canhoto para o seu elenco e aprovou o nome. Coordenador de futebol do clube paulista, o ex-treinador Muricy Ramalho confirmou o interesse no defensor rubro-negro.

 

“É um jogador interessante, construtor, uma posição que precisamos olhar com carinho para sair com a bola lá de trás. Quando é canhoto já tem meio caminho andado, facilita muito para buscar a ala, o lateral. O mercado está inflacionado para jogadores interessantes, não é fácil trazer, estamos estudando com carinho e a gente vai achar”, disse.

O Leão detém 50% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos e a outra metade pertence ao Portimonense, de Portugal. A multa do zagueiro gira em torno de 5 milhões de euros (R$ 26,3 milhões).

Natural de Praia Grande, Wagner Leonardo Calvelo de Souza foi revelado nas divisões de base do Santos e se profissionalizou em 2019, em jogo da Copa do Brasil. Pelo Peixe, atuou 40 jogos. Também passou por Náutico (2021), Fortaleza e Cruzeiro (2022), ambos por empréstimo. Depois da passagem pela Raposa, foi negociado pelo Santos com o Portimonense, de Portugal, onde fez apenas um partida pela Liga Portuguesa no dia 29 de janeiro.

Em março de 2023, o defensor foi emprestado pelo clube português ao Vitória, onde se firmou como titular e foi um dos principais destaques na campanha do acesso à Série A e título da Série B. Ao todo, foram 35 jogos e 5 gols marcados na competição. Em agosto, foi adquirido em definitivo e assinou até o fim de 2025.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário