Após golear o Moto Club por 4 a 0 e avançar à segunda fase da Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia volta o seu foco para o Campeonato Baiano, e neste domingo enfrenta a Juazeirense, às 16 horas, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela 8ª (penúltima) rodada da primeira fase. O Esquadrão é o 3º colocado, com 13 pontos, enquanto o Cancão de Fogo aparece na vice-liderança, com 14 pontos.
Para a partida, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com os volantes Rezende e Jean Lucas, que foram expulsos no Ba-Vi. O lateral-esquerdo Ryan segue em tratamento de uma entorse no tornozelo. O lateral-direito Gilberto e o volante Caio Alexandre, que começaram o último jogo no banco de reservas, também devem ser titulares neste duelo.
Na lateral-esquerda, Ceni indicou a possibilidade de utilizar Cicinho improvisado na posição, como forma de preservar Luciano Juba para o duelo contra o CRB, fora de casa, pela Copa do Nordeste. Caio Roque será relacionado, mas deve ficar no banco. O goleiro Adriel, que tem sido utilizado como titular no Baianão, deve permanecer.
Com isso, a provável escalação do Bahia tem: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Cicinho; Caio Alexandre, Yago Felipe e Thaciano; Biel, Ademir e Rafael Ratão (Everaldo).