Bahia realiza primeira reunião técnico-metodológica da base

o trabalho de construção da metodologia e filosofia de jogo do Bahia é de médio e longo prazo e está sendo construído de forma coletiva e integrada.

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia realizou na última sexta-feira (24), no CT Evaristo de Macedo, a primeira reunião técnico-metodológica da divisão de base. Com a presença do Diretor Executivo de Futebol, Cadu Santoro, e do Diretor Executivo da Base, Marcelo Teixeira, o novo Gerente Técnico-Metodológico do clube, Guilherme Torres, apresentou os pilares de formação e valores que nortearão o trabalho de desenvolvimento do Bahia nos próximos anos.

 

“Foi um dia muito especial para a base do Bahia. Demos um passo importante no processo de transformação que pretende tornar a base do clube uma potência nacional, que é a chegada de Guilherme Torres. Ele vem para comandar toda a área técnico-metodológica e hoje foi a primeira reunião dele com todo o staff, onde foram mostrados todos os pilares e nossos valores, que estaremos implementando. Tivemos uma mensagem do nosso líder do futebol, Cadu Santoro, falando sobre o City Football Group, sobre a integração do CFG com o Bahia, com a metodologia, com a forma de jogar. Começamos a desenhar e trabalhar a integração técnico-metodológica do Bahia com o CFG, sua forma de jogar, o desenvolvimento de atletas, a formação de treinadores e os objetivos maiores. Demos mais um passo para que possamos seguir na direção do nosso objetivo maior, a médio prazo, que é ver o Bahia como um dos principais formadores de jogadores de futebol da América Latina”, contou o Diretor Executivo da Base, Marcelo Teixeira.

Guilherme Torres apresentou os pilares de atuação para que os objetivos da base do clube sejam alcançados, como controle metodológico, planejamento técnico estratégico, entre muitos outros, e também os cinco valores que nortearão todo o trabalho de desenvolvimento do Bahia: “Ambição”, “Coragem”, “Trabalho”, “Solidariedade” e “Alegria”.

“Estou muito feliz e motivado por fazer parte deste projeto global de desenvolvimento da base do Bahia. Um projeto a médio e longo prazo, que envolverá muito trabalho, muita dedicação. Um trabalho baseado em nossos valores, que consegue unir toda a expertise do CFG com a qualidade dos profissionais do Bahia, mantendo a tradição e os pilares que transformaram este clube em um gigante. A reunião foi apenas o primeiro passo de um projeto incrível”, disse o Gerente Técnico-Metodológico, Guilherme Torres.

De acordo com o clube, o trabalho de construção da metodologia e filosofia de jogo do Bahia é de médio e longo prazo e está sendo construído de forma coletiva e integrada. Para alcançar os objetivos, serão realizadas, entre outras coisas, muitas reuniões com todas as áreas de formação, integração entre base, profissional e CFG, treinamentos específicos, controle metodológico, acompanhamento individual e um plano de carreira para cada Pivete de Aço, para que ele possa se desenvolver da melhor forma possível e, um dia, brilhar com as cores do Esquadrão na equipe principal.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário