O Esporte Clube Bahia largou na Copa do Nordeste vencendo o Sport por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, com o gol do triunfo sendo marcado aos 50 minutos do segundo tempo. Neste sábado (10), o Esquadrão visita o River-PI, em Teresina, pela segunda rodada do torneio. O técnico Rogério Ceni falou sobre a diferença do Nordestão para o Baianão e destacou a importância de terminar na liderança do grupo para garantir a vantagem de jogar em casa nas quartas de final e semifinal.
“A Copa do Nordeste é diferente do Baiano. A campanha é muito importante por causa do jogo único nas quartas de final. Quando fomos campeões lá com o Fortaleza, jogamos todos os jogos decisivos em casa, e isso faz diferença. A campanha na fase de classificação tem tendência a decidir na fase final”, disse o treinador.
Em cinco jogos, o time principal do Bahia venceu todos, marcou 16 gols e sofreu apenas um. O treinador frisou que ainda falta muito para o Bahia chegar em um ponto ideal.
“Acho que falta muito ainda para a gente chegar em um ponto que seja ideal. Claro que todos ficam empolgados, mas temos que ter calma. Ainda existem carências que precisamos ajustar. Mas entendo a felicidade de quem esteve aqui. Mas tem que estar preparado porque não é sempre que vai ser assim”.