Ceni defende rodízio do elenco no Bahia: ‘Única maneira de se manter vivo’

"Rodar o elenco é a única maneira de se manter vivo quando você joga a cada 72h", disse.

Foto: Divulgação/Bahia

Novamente utilizando um time misto, poupando alguns titulares, o Esporte Clube Bahia venceu a Juazeirense, por 2 a 1, de virada, no Estádio Adauto Moraes, e reassumiu a liderança do Campeonato Baiano. Até aqui, na temporada, o técnico Rogério Ceni ainda não repetiu a escalação. Na entrevista após a partida em Juazeiro, o treinador defendeu o rodízio do elenco nesse início de ano.

 

“Eu acho que a gente aprende. Nas derrotas a gente aprende ainda mais. Eu respeito a maneira que vocês analisam, mas quem está no clube sabe como as coisas acontecem. Eu quero ganhar todas. Rodar o elenco é a única maneira de se manter vivo quando você joga a cada 72h. Você tem que jogar, recuperar, e fazer com que o cara fique focado. Sem dúvida as derrotas fazem com que você aprenda mais, é doloroso, mas aprende mais”, disse o treinador. 

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Jacuipense, no próximo domingo (03), às 16h, na Arena Fonte Nova. Antes disso, o Esquadrão tem compromisso pela Copa do Nordeste, diante do CRB, na quarta-feira (28), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 4ª rodada do torneio regional.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário