O Esporte Clube Bahia perdeu para o Vitória no primeiro Ba-Vi da temporada. Na tarde deste domingo (18), o Esquadrão perdeu para o Vitória, de virada, por 3 a 2, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Osvaldo (2) e Alerrandro marcaram para o Leão, enquanto Thaciano e Everton Ribeiro anotaram os tentos do tricolor. Em entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni lamentou os erros da equipe e a rotação abaixo.
“Erramos mais do que o normal hoje. O gramado oferece boas condições de jogar, diferentemente do Piauí [em jogo que o Bahia perdeu para o River]. Jogamos em rotação abaixo, não sei se foi o calor. Quando botamos a bola no chão e jogamos foi o melhor momento nosso. Nós temos que tentar manter o controle de jogo, acertar mais passes. A gente errou mais do que os outros jogos. E com as expulsões, principalmente a primeira, deixam o time mais frágil. É uma pena perder, é um clássico, mesmo na casa do adversário. Deixa o campeonato embolado. Temos que pensar e fazer um planejamento novo. E quarta-feira é um jogo [contra o Moto Club] que não tem volta. Hoje desgastamos mais alguns jogadores do que gostaríamos”.
“No primeiro gol saímos jogando de forma equivocada. No terceiro gol foi bola parada, que nós vimos que era ponto forte do Vitória. Vamos sofrer gols, mas propiciamos ao Vitória ter as oportunidades. Nós cometemos erros bobos que saíram gols”.
“O Everton, eu pretendia ter ele por 60 minutos nos três jogos. Tenho preparado o Yago, o Rezende. Os jogadores baixaram a rotação. O Caio vinha de 90 minutos, e eu sabia que ele ia cansar cedo. Nós perdemos a posse quando teve a expulsão do Rezende. Mas jogamos abaixo do que podemos produzir”.
O treinador explicou a saída de Thaciano e a entrada de Rezende, que foi expulso. “O Thaciano tomou pancada em cima do mesmo lugar que tinha tomada no último jogo. Achamos por bem, naquele momento, fazer substituição. O Rezende não tem condição de jogar os 90 minutos. Substituição natural. No final, colocamos o Rezende de primeiro volante. O Caio também cansado. Hoje ele estava um pouco abaixo fisicamente.