Bahia defende tabu de 22 anos contra o CRB; Veja retrospecto

A última derrota para o time alagoano aconteceu em 7 de abril de 2002.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia enfrenta nesta quarta-feira (28) o CRB, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Os times já se enfrentaram 34 vezes, com 21 triunfos do Bahia, apenas três do CRB, além de 10 empates. O time baiano marcou 66 gols e sofreu 27. Contando apenas jogos pela Copa do Nordeste, são sete triunfos contra apenas um do CRB, além de quatro empates.

 

O Esquadrão defendeu um TABU de 22 anos diante do CRB. A última derrota para o time alagoano aconteceu em 7 de abril de 2002, quando perdeu por 3 a 1, pela primeira fase da Copa do Nordeste. Naquele ano, o Esquadrão sagrou-se bicampeão do Nordeste em cima do arquirrival Vitória, vencendo por 3 a 1 na Fonte Nova e empatando por 2 a 2 no Barradão.

Após a derrota de 2002, o Bahia enfrentou o CRB outras 18 vezes, conquistando 12 triunfos e 6 empates. O último encontro aconteceu no dia 6 de novembro de 2022, pela última rodada da Série B, e o Esquadrão venceu por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com gols de Daniel e Lucas Mugni, confirmando o acesso à Série A.

Já a última partida entre as equipes em Maceió aconteceu em março do ano passado, pela primeira fase da Copa do Nordeste. O Bahia entrou em campo já eliminado, na última rodada, e venceu por 3 a 0 o CRB na Fonte Nova, com gols marcados por Jhoanner Chavez, Everaldo e Arthur Sales. A última partida na casa do adversário foi em novembro de 2022, pela Série B, quando venceu por 2 a 1 com gols de Daniel e Lucas Mugni, e sacramentou o acesso à elite.

O Esquadrão ocupa a vice-liderança do Grupo B, com 6 pontos, enquanto o time alagoano lidera o Grupo A, com 7 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário