O São Paulo superou a concorrência do Esporte Clube Bahia e oficializou a contratação do atacante Ferreirinha, de 26 anos, que estava no Grêmio. O clube paulista vinha conversando há algumas semanas e encontrou muitas dificuldades em fechar o negócio, especialmente após o Esquadrão entrar na disputa disposto a fazer o pagamento à vista do valor pedido pelo clube gaúcho, enquanto o São Paulo pretendia parcelar a quantia.
Desde o início, o desejo do atleta é de jogar no São Paulo, principalmente porque seu pai e toda a família torce para o clube paulista e fizeram bastante pressão. O clube postou na rede social uma foto de uma festa de aniversário de Ferreira, em janeiro de 2008, que teve a temática do São Paulo.
Para contratar o atleta, o time do Morumbi deve desembolsar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) pelos 35% dos direitos econômicos do Grêmio. Em 2023, o atacante disputou 40 jogos com a camisa gremista, marcando 7 gols e contribuindo com 6 assistências.
Nascido em Dourados (MS), Aldemir dos Santos Ferreira, mais conhecido como Ferreirinha, é cria das divisões de base do Grêmio e já teve passagens por empréstimo em clubes como São Luiz-RS e Cioanorte-PR. Foi promovido ao elenco principal do Grêmio em 2020, e ao todo, soma 152 jogos, com 26 gols marcados e 23 assistências. Sua melhor temporada foi em 2021, quando disputou 52 partidas, marcando 14 gols e dando 13 assistências. Em 2023, ele sofreu um pouco com as lesões, mas fez 40 jogos.