Na sua primeira entrevista como jogador do Esporte Clube Vitória, nesta sexta-feira, o atacante Everaldo falou sobre a polêmica na sua passagem pelo América-MG. O jogador tinha vínculo até 2026 com o Coelho, no entanto, acabou dispensado por não se apresentar para viajar com o elenco para o jogo pela última rodada da Série A. O atacante não justificou a ausência e publicou uma foto dentro de um avião com a palavra “Férias”. Ele criticou a forma como o assunto foi abordado pela mídia na época.
“Eu ainda não tive oportunidade de falar sobre isso. Muitas inverdades foram ditas, foram ventiladas na mídia. Mas isso não me preocupa. Eu sei o atleta que eu sempre fui, sei o profissional que eu sou. Muitas verdades ainda precisam ser ditas. No decorrer do tempo vocês vão saber a verdade”, disse.
Everaldo deixa o assunto no passado e espera aproveitar a oportunidade no Vitória. “Independente de qualquer coisa eu tenho que agradecer pela oportunidade de estar em um clube tão grande como o Vitória. Eu vim aqui para buscar meu espaço, espero continuar trabalhando e crescendo para quando chegar o momento certo eu esteja preparado para entrar e não sair mais. Conquistar meu espaço com muito respeito aos meus companheiros”, completou.
O atacante fez uma avaliação da última temporada. “A temporada passada não foi o que eu esperava. De mim mesmo, falando individualmente. Em 2022 fizemos uma bela temporada, o time estava bem encaixado. Ano passado a gente não conseguiu se encontrar, mesmo tendo um bom time, um bom grupo, a gente não conseguiu se encaixar. Isso acabou afetando individualmente cada peça. Acabei fazendo três gols. Creio que esse ano vai ser diferente. Estou com gás para fazer história aqui”, analisou o atleta.