Titular absoluto do time do Bahia, o lateral-direito Gilberto falou sobre a chegada do colombiano Santiago Arias, de 32 anos, que já está em Salvador e realizando exames antes de ser anunciado. O experiente lateral disputou duas Copas do Mundo pela Colômbia e seu último clube foi o FC Cincinnati, dos Estados Unidos. Gilberto vê como normal a concorrência.
“[Concorrência] normal. Todos os lugares que eu joguei, sempre tive concorrência muito boa. Isso só tem a ajudar o Bahia, e me ajudar também. Onde tem concorrência, todos vão crescer. Mas eu deixo isso para o clube. Estou mais preocupado em jogar, fazer minha parte e ajudar o Bahia”.
Gilberto falou sobre a importância de ter uma pré-temporada, já que chegou ao Bahia no meio do ano passado. “Jogador quando chega no meio de temporada é sempre mais difícil, ainda mais na situação que o clube se encontrava, brigando na parte debaixo. Para mim, foi difícil no começo, mas agora, com a pré-temporada, treinando juntos desde o começo, espero mostrar meu melhor futebol”.
O lateral também comentou sobre a empolgação da torcida com o novo momento do clube. “Acho que desde a minha chegada aqui, eu vi o tamanho da torcida do Bahia. Independente do adversário eles estão no estádio nos apoiando. Quem chegou aqui agora já viu a Fonte Nova lotada. Eu vejo isso com bons olhos e vai nos ajudar muito durante a temporada”.