Após tirar o Esporte Clube Vitória da Série C e levar para a Série A, o presidente Fábio Mota quer seguir fazendo história na presidência do Leão. Para a temporada 2024, o mandatário afirmou que o Vitória vai entrar para brigar pelos títulos do Baiano e Copa do Nordeste, enquanto na Série A meta é conquistar a vaga na Copa Sul-Americana. O gestor projeta o Rubro-Negro brigando pelo título sul-americano em 2025.
“Economicamente, a Sul-Americana sim. É mais palpado você ganhar a Sul-Americana que ganhar a Copa do Brasil, essa é a grande verdade. Então a gente não pode correr de pergunta, nem tapear ninguém. É um título nenhum clube do nordeste ganhou, um título internacional até hoje, um título palpável que dá para brigar por ele”, disse.
“Acho que o nosso planejamento é classificar esse ano para a Sul-Americana aí a gente já vai estar no segundo ano da Série A, dois anos de orçamento de Série A, aí sim, você montar um time melhor do que o time desse ano para brigar pelo título da Sul-Americana lá em 2025”, completou o presidente.
Em 2024, o Esporte Clube Vitória tem quatro competições para disputar: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil (a partir da 3ª fase) e Brasileiro da Série A. A estreia do Leão no ano será contra o Jacuipense, nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, pela primeira rodada do Estadual.
- Ex-Bahia e Vitória, centroavante vai reforçar o Madureira em 2024
- Vitória acerta renovação de contrato com meia e atacante
- Fábio Mota detalha parceria com banco digital e lança o ‘Vitória Bank’
- Cuesta busca rescisão para assinar com o Bahia; Botafogo quer R$ 2,6 milhões