Ex-volante do Vitória rescinde com o Coritiba e fica livre no mercado

Com a camisa do Coxa, Farias disputou 265 partidas, sendo campeão da Série B (2010).

Foto Divulgação Coritiba

Com o rebaixamento para a Série B, o Coritiba segue passando por uma reformulação, e nesta sexta-feira, anunciou a saída do volante Willian Farias, de 34 anos. O jogador, com passagem pelo Vitória, tinha contrato até o fim de 2024, mas chegou a um acordo para a rescisão amigável e está livre no mercado.

 

Com a camisa do Coxa, Farias disputou 265 partidas, sendo campeão da Série B (2010), tetra campeão Paranaense (2010-13), duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil (2011-12) e Campeão Paranaense em 2022.

“O Coritiba informa o encerramento antecipado, nesta data, do vínculo contratual do atleta Willian Farias. A antecipação do término do contrato foi definida por mútuo acordo entre as partes […] Willian foi e sempre será o verdadeiro exemplo de garra e determinação dentro e fora de campo e todo seu envolvimento com o clube é reconhecido pela torcida alviverde. O Coritiba agradece imensamente pelo profissionalismo e dedicação e deseja muita sorte e sucesso nos seus próximos desafios”.

Natural de Curitiba (PR), Willian Farias começou sua carreira no Coritiba e após se destacar foi comprado pelo Cruzeiro, em 2014. Em 2016 foi emprestado ao Vitória e acabou ficando em definitivo, sendo capitão e um dos líderes do elenco. No total, pelo Leão, foram 113 partidas e dois gols marcados. Deixou o Vitória em 2019 para atuar no São Paulo, passando também por Sport, Hatta Club (Emirados Árabes Unidos) e Coritiba.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário