Ex-Bahia, Rodriguinho se aposenta, vira empresário e sócio de Dudu Cearense

Ele seguirá trabalhando no meio do futebol, agora como empresário e sócio do ex-meia Dudu Cearense.

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

Com passagens por clubes como Corinthians, Cruzeiro, Bahia e Cuiabá, entre outros, o meia Rodriguinho anunciou sexta-feira a sua aposentadoria dos gramados, aos 35 anos. O jogador estava sem clube desde abril do ano passado e decidiu encerrar a carreira. Ele seguirá trabalhando no meio do futebol, agora como empresário e sócio do ex-meia Dudu Cearense, que se destacou com a camisa do Vitória.

 

Natural de Natal, Rodrigo Eduardo Costa Marinho e surgiu nas divisões de base do ABC, onde se profissionalizou. Acumula passagens ainda por Bragantino, América-MG, Grêmio, Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos, Pyramids FC do Egito, mas foi no Corinthians onde teve seu melhor momento na carreira, sendo peça importante na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017.

Ficou no Parque São Jorge até 2018, quando foi negociado com o clube do Egito, mas voltou ao futebol brasileiro em 2019 contratado pelo Cruzeiro, para suprir a saída de Arrascaeta. Porém, fez apenas 24 jogos e marcou 8 gols. Com alto salário e a Raposa em crise, chegou a um acordo e rescindiu seu contrato, acertando em seguida com o Bahia, onde ficou duas temporadas, atuando em 93 jogos, com 19 gols e 9 assistências.

No Esquadrão, foi campeão baiano em 2020 e da Copa do Nordeste em 2021, mas após o rebaixamento do tricolor para a Série B em 2021, não teve o contrato renovado e se transferiu para o Cuiabá. Após passagem pelo Bahia, acertou com o Cuiabá, onde disputou as duas últimas temporadas, com 63 jogos, 16 gols e 4 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário