Emprestado pelo Bahia, lateral é anunciado por clubes francês

Arnaud Pouille, gerente de futebol do clube francês, celebrou a contratação. 

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (09), o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez foi anunciado como novo reforço do Lens, da França. O jogador, de 21 anos, pertence ao Esporte Clube Bahia e foi emprestado até junho deste ano, com obrigação de compra, caso algumas metas sejam alcançadas. Arnaud Pouille, gerente de futebol do clube francês, celebrou a contratação.

 

“Estamos muito felizes em receber Jhoanner Chávez, um talento equatoriano de 21 anos que treinou no conceituado centro de treinamento Independiente del Valle. Todos sabem que o Racing, através da abordagem táctica de Franck Haise, fez da intensidade do seu jogo, especialmente das suas pistas, um princípio fundamental. A chegada de um jovem internacional que apresenta alto volume de jogo e perfil de contra-ataque faz parte desta filosofia”.

Se as metas forem atingidas, o clube francês vai adquirir o passe do jogador por valores próximos ao Bahia pagou. A cúpula tricolor não divulga os valores das transferências, mas o equatoriano foi comprado por R$ 18 milhões, que era a contratação mais cara do futebol nordestino. O Bahia também vai ter direito a um percentual em negociação futura envolvendo o atleta, além de bônus por performance.

Chávez disputou 29 jogos pelo Bahia, mas não conseguiu deslanchar, e foi emprestado ao seu ex-clube (Independiente del Valle), onde disputou 15 jogos e marcou 2 gols na reta final de 2023. No elenco atual, Rogério Ceni conta com Ryan, Caio Roque e Luciano Juba (que vinha sendo utilizado por Ceni como ala esquerdo). Matheus Bahia foi emprestado ao Ceará, enquanto Camilo Cándido acertou com o Cruz Azul. A diretoria está em busca de um lateral-esquerdo no mercado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário