Diretor cita complexidade na reformulação do elenco do Vitória

Vitória já anunciou 15 reforços para a temporada 2024, sendo que oito deles ainda não estrearam.

Foto: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória já anunciou 15 reforços para a temporada 2024, sendo que oito deles ainda não estrearam. O técnico Léo Condé vem lançando os recém-chegados no time com cautela. Como a janela de transferências só encerra em março, o Leão ainda pode anunciar mais novidades. O diretor de futebol Ítalo Rodrigues falou como tem sido a reformulação do elenco e citou a complexidade.

 

“O futebol já é complexo, fazer uma reformulação do tamanho da que estamos fazendo, é muito mais complexo. É mais complexo do que quando eu cheguei, que precisei fazer uma reformulação para a Série B. Ali eu tinha 35 atletas no elenco. Agora tive que trazer 15 atletas. Provavelmente vão chegar mais. Outros em algum momento vão sair”, disse. 

“O que estamos tentando fazer é ter muito critério. Sabemos o que estamos buscando, o que queremos. A gente faz questão de conversar com todos os atletas. Esse ano vai ser assim, vai ser um ano duro. Precisamos de competitividade e profissionalismo. Internamente a gente trabalha demais. Todo mundo aqui fez muita questão disso, montar um grupo onde todo mundo tenha muita vontade de galgar coisas maiores”, explicou.

Foram contratados os goleiros Alexandre Fintelman, Muriel e Maycon Cleiton; os laterais Patric Calmon, Raul Cáceres e Lucas Esteves, o zagueiro Cristián Zapata, os meio-campistas Caio Vinícius, Willian Oliveira, Luan e Daniel Júnior, e os atacantes Eryck Castillo, Everaldo, Caio Dantas e Alerrandro.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário