Com presenças ilustres, Campeonato Baiano de 2024 é lançado oficialmente

Ednaldo Rodrigues celebrou o retorno a Salvador para prestigiar o Baianão.

Foto: Lana e Júlio/FBF

Em evento realizado nesta sexta-feira, no auditório do Centro de Operações Integradas (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o Campeonato Baiano foi lançado oficialmente. A cerimônia contou com as presenças do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, do Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do Vice-Governador, Geraldo Jr., dos Senadores da República, Jaques Wagner e Otto Alencar, do Secretário do Trabalho Emprego Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, além de deputados federais e estaduais.

 

Ao lado deles estiveram o Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, e o Diretor Geral do Irdeb/TVE, Flávio Gonçalves. Também esteve presente a diretoria da FBF, com o Vice-Presidente, Manfredo Lessa, a Diretora de Competições, Taíse Galvão, o Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo, e o Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros.

Também participaram do evento os presidentes e representantes de todos os dez clubes que participam da competição. Eles também acompanharam a assinatura do contrato de transmissão exclusiva do Baianão com a TVE e o Governo do Estado.

“A gente fica feliz com um lançamento como esse. Só comprova o tamanho que o Baianão alcançou e a importância da competição não só para a FBF e os clubes, mas para o Estado da Bahia. Não é à toa que o Governador Jerônimo Rodrigues, os Senadores Jaques Wagner e Otto Alencar e o nosso Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, estão aqui. Estamos muito otimistas de que faremos um grande campeonato, ao lado da TVE, a quem, na pessoa de Flávio Gonçalves, agradeço mais uma vez pela parceria, que neste campeonato baterá mais um recorde com a transmissão ao vivo de todos os jogos”, disse Ricardo Lima.

Ednaldo Rodrigues celebrou o retorno a Salvador para prestigiar o Baianão. “É um momento de alegrias. O lançamento do Campeonato Baiano, exatamente hoje tem cinco anos que passei o bastão para Ricardo Lima como presidente da FBF e é o primeiro evento que eu retorno à Bahia após minha saída da FBF. Me sinto muito alegre em estar aqui abraçando todos e desejando pleno sucesso ao futebol baiano como um todo, como a Série A e B, competições de base e feminina, o Intermunicipal, que é a menina dos olhos”.

O Campeonato Baiano de 2024 terá início no próximo domingo. Participam da competição Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense e Vitória. Os dez clubes se enfrentam em sistema apenas de ida e os quatro melhores colocados avançarão para a semifinal, enquanto dois últimos colocados da 1ª fase estarão rebaixadas para a Série B de 2025. As semifinais e finais serão em jogos de ida e volta.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário