Bahia oficializa saída de meio-campista e empréstimo de atacante

Bahia oficializou nesta terça-feira as saídas de dois jogadores, um deles o atacante Everton.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia oficializou nesta terça-feira as saídas de dois jogadores, um deles o atacante Everton, que não estava nos planos da comissão técnica e foi emprestado ao Londrina novamente, até o fim do ano. Quem também se despede, mas de forma definitiva, é o meia Patrick Verhon, que tinha vínculo até dia 31 de janeiro, mas não chegou a um acordo para renovar e acertou com o Kawasaki Frontale, clube da primeira divisão do Japão. O Tricolor Baiano manterá 40% dos direitos econômicos do atleta.

 

“O Bahia acertou um novo empréstimo do atacante Everton para o Londrina até o final da temporada. Pelo Tricolor, Everton atuou em 15 partidas e marcou dois gols. Outra saída, mas em definitivo, é do meia Patrick Vehron, que se transferiu para o Kawasaki Frontale, do Japão. O Esquadrão manteve um percentual dos direitos econômicos do atleta, além de futuros bônus”, postou o clube.

Natural do Espírito Santo, Patrick Verhon estava no Esquadrão desde os 12 anos Em 2022, a pedido do técnico Enderson Moreira, Patrick foi promovido ao elenco principal, na época aos 17 anos, e disputou quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2023, fez apenas seis partidas pela equipe principal, mas acabou perdendo espaço no elenco, e retornou ao Sub-20 para disputar o Brasileiro da categoria. Ele chegou a ser relacionado para alguns jogos do Brasileiro, mas foi utilizado em um, entrando nos minutos finais do empate em 1 a 1 com o Cuiabá na Arena Pantanal, em julho, pela 14ª rodada.

Natural de Uberaba, Everton Macedo Moraes foi revelado pelo Grêmio Novorizontino e chegou ao clube em 2021, adquirido por R$ 300 mil, inicialmente para integrar o time sub-20, disputando 35 jogos e marcando 14 gols. Em 2022, foi o artilheiro do Bahia na Copa São Paulo de Júnior com 4 gols em cinco jogos.

Foi promovido ao elenco principal no mesmo ano, atuando em sete jogos no Campeonato Brasileiro da Série B e marcando um gol. Também entrou em campo uma vez pelo Baianão e outra pelo Nordestão. Em 2023, disputou apenas quatro partidas, duas pelo Estadual, uma pela Copa do Nordeste e uma pela Copa do Brasil. Em 2024, o atleta disputou duas partidas pelo Campeonato Baiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário