Rogério Ceni faz avaliação do seu estilo de jogo à frente do Bahia

"vamos tentar aprender e evoluir para estar preparado mais para a frente", disse.

Foto: Divulgação/Bahia

Após a pré-temporada na Inglaterra, o time principal do Esporte Clube Bahia estreou em 2024 na goleada de 5 a 0 sobre o Jacobina, na Fonte Nova, e depois venceu o Bahia de Feira, por 2 a 0, na Arena Cajueiro. Mesmo com reforços chegando, o torcedor já consegue observar um pouco do que será o Esquadrão na temporada, com um meio de campo bastante técnico com o quarteto Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro.

 

O técnico Rogério Ceni fez uma avaliação do estilo de jogo do Bahia nesse início de temporada, e frisou que como o time está sendo montado, com jogadores mais criativos ao invés de destruidores de jogo, vai sofrer bastante quando tiver sem a bola, mas acredita que com o tempo, a equipe estará preparada para superar as adversidades de cada duelo.

“Do jeito que foi montado, sem a bola, esse time vai sofrer bastante. Precisamos ser protagonistas do jogo. Claro que no Baiano é mais fácil, mas vamos tentar aprender e evoluir para estar preparado mais para a frente. Vamos crescer, temos que melhorar algumas movimentações para isso”, disse.

“Quero tentar manter isso para o ano inteiro. Não faz sentido tentar algo no Campeonato Baiano que não vai ser usado lá na frente. Claro que mudam peças, algumas formações, isso é de acordo com o adversário. Mas a estrutura espero que a gente possa evoluir, melhorar para ter a bola mais rápido e depois controlar”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário